Coluna Acontece
Postado em 31 de agosto de 2018 às 15:45
Recebeu serviço que não contratou?
Um consumidor recebeu ligação do telemarketing de companhia telefônica oferecendo novo plano, com um benefício por ser um cliente fiel, que lhe reduziria os valores das faturas. Desta forma, o cliente concordou com a mudança de seu plano.
Contudo, passados alguns dias, recebeu um tablet, que não tinha solicitado. Apesar de ter tentado devolver para a empresa de telefonia, não obteve êxito, pois esta cobraria uma multa de R$ 600,00.
Pela entrega desse tablet a empresa de telefonia passou a cobrar uma “taxa” de R$ 72,50, mensais.
Cansado das cobranças indevidas, pois o consumidor nunca contratou tal serviço, procurou uma equipe de advogados que representaram-no em juízo, pleiteando a devolução de todos os valores pagos indevidamente em dobro e ainda indenização por danos morais.
O pedido foi acolhido e o consumidor conseguiu ser indenizado por danos morais e , ter a devolução todos os valores pagos, recebendo no total o valor de R$ 5.041,19. E ainda pôde ficar com o tablet!
Consulte seu advogado !